Eco-bairros. Vilas Beatriz, Ida e Jataí e um novo jeito de ser na cidade

Eco-bairros. Vilas Beatriz, Ida e Jataí e um novo jeito de ser na cidade

Ouvir as necessidades de um bairro, é escutar o que antes era rejeitado em sacos pretos de lixo.

Muitos não sabem como começar, muita gente prefere nem se mexer, já os moradores dos eco-bairros aprendem, juntos, a valorizar cada detalhe de suas ruas e mostram que é possível ir mudando a cidade, território a território.

O que seu lixo diria sobre você?

O que seu lixo diria sobre você?

Dentro e fora não existe, o que descartamos está sempre ao lado.

A lixeira de casa cheia; pedaços de madeira, de móveis e de coisas abandonadas pelas ruas; as garrafas que nadam no rio Pinheiros; o catador separando papel, lata e vidro; a dança do vento com a sacolinha vazia de mercado; cascas, frutas, verduras e restos de cana são levados pela água depois que a feira acaba; o odor do rio Tamanduateí...

Estamos no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Estamos no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

e estamos de olho em tudo para você!

            É para isso que a Casa Causa nasceu: a gente roda o mundo, a cidade, o bairro, a gente entrevista especialistas e conversa com quem faz acontecer para ajudar pessoas comuns, como você e nós mesmas, a tomar as melhores decisões no dia-a-dia. Seja na hora de consumir, na hora de apoiar uma ação no bairro ou até na hora de escolher um candidato.

Resíduo não é lixo: lições do Edifício Pátio Malzoni para a Conexão Berrini

Hoje é quarta feira, dia de colheita no Edifício Malzoni, sede de empresas como o Google, o Banco BTG, Grupo Malzoni, Agência África e outros. O agrônomo Rui Signori separa o mix de temperos que ficam disponíveis para todos os usuários do prédio. Pequenos “saquinhos de gentileza semanal” que são um símbolo do trabalho de todos.

Sustentabilidade na prática em escolas: uma ação sistêmica!

Sustentabilidade na prática em escolas: uma ação sistêmica!

Falar de sustentabilidade na escola, todo mundo fala, mas fazer acontecer é outra história. É preciso mudar práticas e hábitos de funcionários, alunos e até pais. É todo um sistema que precisa aprender e agir diferente. Nós sabemos que a escola é uma extensão importante das nossas casas, então fomos atrás daquelas que estão mudando de verdade. Foi assim que topamos com o pessoal da Reconectta. Veja como acontece o trabalho deles!

Para reduzir em até 40% o consumo de água!

Para reduzir em até 40% o consumo de água!

Você sabia que a captação de água da chuva pode gerar uma redução de até 40% no consumo de água? Já a substituição de equipamentos antigos por novos pode gerar até 40% de economia. 

Tudo isso pode ser viabilizado através de projetos de Captação de Água de Chuva e Redução do Consumo de Água.